A Universidade Corporativa da Previdência Complementar, a UniAbrapp, registrou forte interesse pelos cursos e programas apresentados durante o 38º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada. “A UniAbrapp já é um case de sucesso como ficou comprovado com o grande interesse demonstrado pelo público do Congresso deste ano”, disse Luiz Paulo Brasizza, Diretor Presidente da UniAbrapp.
Uma das novidades anunciadas no evento, o Programa + Conselheiros tem o objetivo de dar continuidade à formação dos membros dos conselhos deliberativo e fiscal das entidades fechadas, agora com um formato diferente. “É um avanço no programa de formação dos conselheiros. Com um novo formato que estamos chamando de aquário, em que cada participante vem ao centro da discussão para expor suas experiências, questões e desafios”, explicou Aparecida Pagliarini, Advogada e Especialista da UniAbrapp.
“É um modelo novo de treinamento que visa a exposição de cases reais pelos participantes e a troca de experiências”, disse Sílvio Renato Rangel, membro do Conselho Deliberativo da Abrapp e Especialista da UniAbrapp. Aparecida, Rangel e Luiz Félix são os três profissionais que irão coordenar o programa que começa com o 1º encontro no dia 22 de novembro com o foco em Governança de Investimentos. Outros encontros serão programados para 2018 com focos em outras áreas como atuária, administrativa e controles.
Outra novidade da UniAbrapp, a Trilha Especial de Comunicação e Relacionamento “Aprendendo com o Padrão Disney de Excelência” será coordenada pela Especialista Marisa Santoro Bravi. A Trilha será realizada no dia 1 de dezembro e terá participação de Deise Fiorelli, Gerente de Mercado da Previsc, que apresentará case de sua entidade. Ela apresentará a experiência da Previsc, a primeira entidade fechada a implementar o modelo Disney de Gestão.
Sucesso no 38º Congresso – O Espaço da UniAbrapp registrou forte aumento de participação de público no evento deste ano. Segundo estimativas, cerca de 2500 pessoas passaram pelas 14 palestras-relâmpagos realizados durante os três dias do Congresso, mais que o dobro do ano anterior, quando foram 1124 participantes. Na maioria das palestras o espaço ficou lotado e mesmo assim, dezenas de pessoas acompanhavam as apresentações com fones de ouvido ou através do telão instalado ao lado do estande. O Espaço da UniAbrapp contou com o patrocínio da Mercer.
Prepare-se para 2018 – A UniAbrapp irá enviar nos próximos dias um material de campanha com pacotes promocionais para as associadas. A campanha traz condições especiais de descontos crescentes de acordo ao número de inscrições. Além disso, a equipe da UniAbrapp pode auxiliar na montagem de soluções para o treinamento da equipe de sua entidade, com trilhas, treinamento de conselheiros, cursos online, MBA em Gestão de Previdência Complementar e programas customizados.
Fonte Abrapp