CONVENÇÃO DSOP ABEFIN – 2018/2019

A Mutuoprev por meio de sua Diretoria e colaboradores, teve a honra de participar da “X Convenção de Educação Financeira DSOP/ABEFIN”, ocorrido entre os dias 19 e 22 de julho de 2018, em Brasília (DF). Foi um imenso prazer fazer parte do maior encontro Nacional de Educadores Financeiros, que contou com o apoio da Associação Brasileira de Educadores Financeiros – ABEFIN. Durante o evento foram discorridos temas de extrema relevância como a obrigatoriedade do ensino de Educação Financeira na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o cenário da Previdência Social como um todo: Oficial e Complementar, Investimentos e Aposentadoria, o novo papel das empresas nesse universo e a preparar os Educadores Financeiros para os desafios do mercado.  Uma   programação realizada por meio de palestras, painéis, panoramas sobre os 10 anos da DSOP, capacitação e treinamento. Iniciou-se com a fala do Sr. Reinaldo Domingos – Presidente da DSOP/ABEFIN e contou com a presença de renomados palestrantes:

Os temas abordados no evento foram:

  • Obrigatoriedade da Educação Financeira na Base Nacional Comum Curricular – BNCC – Reinaldo Domingos, Lauri Cericato, Ana Rosa Vilches;
  • Investimentos e Aposentadoria- Como potencializar e poupar seu dinheiro no cenário atual? – Reinaldo Domingos, Mauro Calil;
  • O novo papel das empresas no universo da Educação Financeira – Reinaldo Domingos, Edward Claudio Jr;
  • Panorama dos 10 anos da DSOP – Reinaldo Domingos e Edward Cláudio Júnior;
  • Ciência, Educação Financeira e suas especialidades – Reinaldo Domingos e Ana Rosa Vilches;
  • Promoções e Novos Produtos/Panorama Internacional da Educação Financeira – André Pazotti;
  • Case de Especialista – Educação Financeira: Instrumento para a realização dos sonhos;
  • Youtube como ferramenta de prospecção – Mirna Borges do canal “Economirna”, Reinaldo Domingos e Anderson Gonçalves;
  • Simplificando vendas – Luciano Lopes;
  • Palestra Marketing: Inbound Marketing e maneiras de conquistar clientes pelos meios digitais – Paulo Ucelli, Pablo Ribera e Thiego Tanzillo;
  • Cursos de Ensino Superior – Ana Rosa Vilches;
  • Lucro em 1º Lugar – Reinaldo Domingos;
  • Projeto Literário ABEFIN – Edilson Menezes e Educadores Financeiros;
  • Motivação e Resultados – Massaru Ogata.

 

Além do conteúdo apresentado, o que mais ficou evidenciado foi o de como explorar o processo de autoanálise do ser humano, a conscientização, a essência do Ser em valorizar e a enfatizar a importância dos seus “Sonhos” ao longo de toda vida.

Como diz o PHD Reinaldo Domingos, “a Educação Financeira é uma ciência humana que busca a autonomia financeira fundamentada por uma metodologia baseada no comportamento, objetivando a construção de um modelo mental que promova a sustentabilidade, crie hábitos saudáveis e proporcione o equilíbrio, entre o SER, o FAZER e o TER, com escolhas conscientes para a realização de sonhos”.

A transformação desses aspectos comportamentais é imprescindível para administrar e a gerir de forma saudável os seus rendimentos, ou melhor dizendo o seu dinheiro, e isso será fundamental para alcançar a sustentabilidade, o equilíbrio e a autonomia financeira.

Nossos agradecimentos ao Dr. Marcos Aurélio Pinto, à Sra. Roberta Oliveira e à Sra. Nagma Lira.  Por último o nosso agradecimento ao Sr. Reinaldo Domingos – Presidente da DSOP/ABEFIN, à Sra. Deonilia Ribeiro (Gestora Corporativa da ABEFIN), à Sra. Ana Rosa Vilches (Diretora Pedagógica da DSOP) e à sua equipe pelo acolhimento e por compartilhar conosco todo esse conhecimento!

 

 

 

Mutuoprev – Entidade de Previdência Complementar

mutuoprev@mutuoprev.com.br
Telefones: (11) 3244-2540 e 0800-778-2222
Rua Líbero Badaró, 293 – 31º andar – conjunto 31A – São Paulo – SP – CEP 01009-000

Horário de atendimento presencial:
Segunda a quinta-feira, das 10 às 17 horas (atendimento mediante horário marcado)

Planos

Social

Conheça também

img btn1